quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Thor - O "DEUS" do Trovão

Este mês tirei para assistir filmes de de "Super Heróis". Já vi "Capitão América" "X-Men: Primeira Classe" e "Lanterna Verde". Hoje acordei e resolvi dar uma chance para "Thor - O deus do Trovão". E não me arrependi, pelo contrário, amei. Sério!!!

NOTA: 9 - Achei o melhor dos quatro filme de "Super Heróis" que assisti este mês. A estória é fraca, não vou negar, mas me agradou por ser diferente. Thor não é fraco não, e não fica bancando o bobo, mesmo quando cai na Terra, ele continua sendo "O Cara" e luta pra caramba.
Claro que o show de efeitos mega especiais !!!

Três coisas que você precisa saber sobre Thor:
1º - Ele é Filho do Deus Nórdico Odin ( é o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça. ).... que Pai hein???

2º Thor - Ele o 'deus" do trovão ( é o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. )

3º Thor e Jane: no filme, quando Thor cai na Terra e encontra Jane, eles se apaixonam. Mas na mitologia nórdica, Thor é casado com Sif ( Sif é a deusa da excelência e habilidade em combate. Ela aprecia os guerreiros leves e habilidosos, que não dependem só da força bruta. )

Nenhum comentário: