quarta-feira, 16 de junho de 2010

Love Story


NOTA: 8 -> Este filme é para quem ama intensamente! Digo isso, porque este filme fala do verdadeiro significado do AMOR. Minha mãe sempre falava desde filme, que ela assistiu quando tinha 15 anos e que marcou a vida dela. Então resolvi dar uma chance, filme antigo, sem efeitos especiais com um "uma estória de amor clichê", como diria um amigo meu.
Bom, também acabei cedendo ao clichê e me apaixonei pela estória de Oliver e Jenny.
O filme não tem nada de especial, um casal se apaixona no pré universidade, ele rico, ela pobre, lutam para viver o amor impossível, casam-se e quando a vida deles está ótima, eles descobrem que ela tem uma doença terminal.
Gente, peço para que vocês deem um desconto tá, lembrem-se que o filme é de 1971 e "câncer, HIV e outras doenças terminais" eram proibidas de serem comentadas. "Olhem com os olhos livres", como diria BARTHES.... Vejam como é lindo o Amor, a essência de se amar, ser cúmplice....
Hoje em dia, não se faz mais filmes assim e mesmo que se façam, eles sempre copiam uns outros....Tirando as adaptações de Nocholas Sparks ("Um Amor para Recordar e Diário de uma Paixão").
Este filme, sem dúvidas é lindo e perfeito.....AMEI!!!!

Nenhum comentário: