segunda-feira, 29 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas - o filme

Um dos filmes mais aguardados em 2 anos, "Alice no Paós das Maravilhas" superou todas as minhas expectativas. O filme dá uma visão do que ocorreu com Alice depois que passou pelo País das Maravilhas. 13 anos se passam e Alice já não se lembra de seus amigos, mas algo a desperta e ela novamente cai em um buraco.
O interessante deste filme é que Alice não é aquelas mocinhas sonhadoras da época e sim uma visionária e não quer depender de um casamento bem sucedido e sim buscar novos horizontes.
E é dentro desta temática que o filme se desenrola.
Quando Alice retorna ao País, por intermedio claro, do sr. Coelho Branco "sempre atrasado", ela encontra um mundo diferente, um mundo mais enlouquecido pela rainha Vermelha (Rainha de Copas)....

Neste mundo ela reencontra o Gato Risonho (que parece mais o fluxo de conciência de Alice), os irmãos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, o Rato, O Coelho do chá e outros amigos, e claro, o mais emocionate, seu encontro com o "Chapeleiro Maluco", interpretado pelo fabuloso Johnny Deep. E uma nova e importante personagem, que dá todo o sentido para a trama...A Rainha Branca...antiga rainha do País das Maravilhas.




Entre Alice e o Chapeleiro que achei que rolou um clima de romance, uma paixonite pelo desconhecido, de ambos. Ele por ser um ex-Chapeleiro da rainha Branca, frágil, doce e Maluco e ela uma menina mulher descobrindo um mundo ou melhor redescobrindo este mundo. Será que eu estou errada?



O legal do filme é que mais uma vez, Alice salva este mundo surreal de cores e rimas da rainha Vermelha.....







NOTA: 10

Um comentário:

Maycon DL disse...

Se formos levar em conta o currilum d Tim Burton, esse passa fácil. Achei um dos piores filmes que assisti até agora neste ano. Juro que espera MUITO, mas MUITO mais.
Uma pena.
OBS: Johnny Depp como sempre atuando bem, mas a rainha Branca... "cortem-lhe a cabeça!"