sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Selton Melo em dose dupla!!!

Aplaudam com vontade esse cara. Ele é o "CARA"....Selton Melo.
Eu já era fã dele, quando ele fazia novelas e participações em outras coisas na Rede Globo. Ai ele se ausentou das telinhas e começou a fazer cinema. E finalmente, eu gostei do cinema brasileiro.
Quem me conhece sabe que, por mais que eu tente, são raras as vezes em que eu gosto de um filme brasileiro. Os últimos que gostei realmente foram "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Zuzu Angel", "Cazuza" e "Olga", e isso faz um tempão....Depois de muito luta, ontem assisti "Meu Nome não é Johnn" e "Jean Charles".
Ufa!!! Aleluia!!! Dois filmes, com o mesmo ator, que realmente valem a pena gasta dinheiro com a locação, e ainda, é NACIONAL!!!!!
Isso mesmo, parece que estão melhorando a qualidade do cinema brasileiro. E se o Selton Melo continuar assim, eu vou virar fã de carterinha!
Bom, chega de lenga-lenga, e vamos a o que interessa realmente: os FILMES!!!
1º é Meu Nome não é Johnny: a história é verídica, conta a vida de um dos maioresx traficantes do Rio de Janeiro, João Guilherme Estrela, ou simplesmente "João Estrela", desde de sua primeira experiência em fumar um baseado até chegar ao topo como traficante de cocaína.
NOTA: 8

2º é Jean Charles: outra história real, de um mineiro com sonhos, que vai para Londres e é morto ela polícia de lá, confundido com um terrorista mulsumano. O interessante do filme é que não mostra o Jean Charles bonzinho que a tv pintou quando ocorreram os fatos e sim, um Jean Charles interessado em ganhar dinheiro e vencer na vida, como qualquer pessoa que vai para outro País. Ainda achou que daria um segundo filme, pois deixou um gancho, pois a família de Jean Charles até hoje só recebeu 60 mil reais, daí o segundo filme seria eles lutando pela justiça de ver que matou Jean presos e também, contar a história da tal prima que foi fazer a viagem que era o sonho de Jean Charles.
Mas quem sou eu para pensar em roteiros mirabolantes....
NOTA: 8
Fica a dica!!!

Nenhum comentário: