sábado, 25 de fevereiro de 2012

Na véspera da Premiação mais aguardada do ano, vou fazer uma pequena avalição dos principais filmes que concorrem ao prêmio maioral.
Seguinte critério será utilizado:
*Regular **Bom ***Ótimo

1º Filme: The Artist - ***Ótimo (um dos favoritos)
Curiosidade: Apesar de O Artista ter sido filmado em apenas 35 dias, a cena da coreografia de dança foi ensaiada por Berenice Bejo e Jean Dujardin por 5 meses, e foi gravada no mesmo estúdio usado para o filme Cantando na Chuva.

2º Filme: Os descendentes: **Bom (deixa desejar)
Curioidade: No começo do filme Os Descendentes, o personagem de George Clooney cita uma frase de Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo: "Dê a seus filhos dinheiro suficiente para que eles sintam que podem fazer alguma coisa, mas não tanto dinheiro para que eles sintam que podem fazer nada".


3º Filme: Meia-Noite em Paris: **Bom ( aconselho a pelo menos fazer uma pesquisa no "Google" para saber os autores e artistas da época que se passa!!!
Curiosidade: Em Meia-Noite em Paris, o papel de Inez, a esposa implicante do protagonista, foi escrito especialmente para a atriz Rachel McAdams. O diretor Woody Allen a convenceu a participar do filme dizendo que esta persinagem era muito mais interessante do que as mocinhas que ela costuma interpretar.

4º Filme: *Regular ( muito complexo com imagens lindas)
Curiosidade: Antes de Brad Pitt aceitar o papel principal do filme A Árvore da Vida, desde 2005 outros atores já haviam sido cogitados para o papel, como Heath Ledger, Colin Farrel e Mel Gibson.

5º Filme: A Invenção de Hugo Cabret: ***ótimo ( uma linda história de amor paternal e amizade)
Curiosidade: Após assistir a uma sessão de Hugo, James Cameron chamou o filme de obra de arte, e disse a seu diretor, Martin Scorsese, que esse era o melhor uso de 3D que ele já havia visto - e isso deixa de fora seu próprio filme, Avatar.

6º Filme O Homem que mudou o Jogo: *Regular ( deixa a desejar poer ser um filme muito centralizado nos EUA)
Curiosidade: Em O Homem que Mudou o Jogo, vários atores que interpretam jogadores de baseball tiveram de fato uma experiência com o esporte, tendo jogado em times como os Giants, o MLB e os Braves.

7º Filme Histórias cruzadas: ***Ótimo ( filme é uma lição de vida)

8º Filme Tão Forte e Tão Perto: **Bom ( um tanto complexo, nos leva a refletir sobre a vida)
Curiosidade: Apesar de ter chegado aos cinemas dos Estados Unidos apenas em janeiro deste ano, o filme Tão Forte e Tão Perto foi feito para estrear junto ao aniversário de dez anos dos ataques de 11 de setembro, como uma homenagem.

9º Filme Cavalo de Guerra: ***Ótimo ( uma linda estória sobre a verdadeira amizade)
Curiosidade: No total, 14 cavalos interpretaram o animal protagonista do filme Cavalo de Guerra. O principal cavalo "ator", chamado Finder, já participou de competições e do filme Seabiscuit - Alma de Herói (2003)

Nenhum comentário: